Ônibus da viação Novo Horizonte, que se envolveu em um grave acidente com uma carreta, na madrugada desta sexta-feira (6), no km 550 da BR-163, em Diamantino (208 km ao médio-norte de Cuiabá), contava com ao menos 40 passageiros. Até às 10h, 4 mortes foram confirmadas.
Reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Nova Mutum, que está auxiliando na ocorrência. Foi confirmada a morte dos motoristas do ônibus e do caminhão, além de um passageiro, ainda nas primeiras horas da manhã.
Além disso, foi explicado que ao menos 40 passageiros foram socorridos no local, sendo que alguns encaminhados para as unidades de saúde da região. Um deles não resistiu e morreu assim que deu entrada no local.
Socorristas retiraram as vítimas que estavam dentro do ônibus por uma das janelas. A frente do ônibus ficou bastante destruída. A dinâmica do acidente não foi informada e será investigada pelas autoridades.
Conforme divulgou a reportagen, a concessionária Rota do Oeste e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados por volta das 3h13 para atender a ocorrência, que resultou na interdição total dos dois trechos da rodovia. O trecho foi liberado 10h58.
Reportagem tentou contato com a empresa Novo Horizonte, mas não teve retorno.
Rota alternativa
Os usuários que percorrem o trecho sob concessão da BR-163 no sentido NORTE (de Cuiabá para Sinop) poderão permanecer na BR-364 e após Posto Gil seguir sentido a Campo Novo do Parecis, trafegar por 47km e acessar a MT-010 à direita. Em seguida, depois de percorrer 47 km, deve acessar a MT-249 à direita, por fim percorrer mais 53 km até a BR-163 (em Nova Mutum).
Os usuários que viajam sentido SUL (de Sinop para Cuiabá), poderão acessar a MT-249, percorrer por 47 km e acessar a MT-010 mantendo-se à esquerda por 47km até a BR-364 e seguir à esquerda até o posto Gil.
Fonte: gazetadigital
Autor: Vithoria Sampaio Foto Djeferson Kronbauer/Power Mix