Homem de 62 anos foi preso acusado de colocar fogo na própria casa, na tarde desta sexta-feira (16), em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). Ele passa por problemas psicológicos e apresentava fala desconexas.
De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais foram acionados por volta das 14h20 pelo Corpo de Bombeiros, informados que um morador teria colocado fogo na própria residência. Acusado não se feriu.
Militares foram informados por terceiros, que o suspeito estaria passando por problemas psicológicos. Durante abordagem, foi constatado que o idoso falava palavras sem nexo.
Em revista na residência, foi verificado que o homem queimou alguns pertences, mas as chamas já teriam sido controladas pelos bombeiros.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio iniciou no quarto e se alastrou pela residência. Chegando ao local a equipe iniciou rapidamente o combate as chamas, logo o fogo foi controlado.
O homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Cristóvão e encaminhado para delegcia após receber atendimento médico.
Autor: Ana Júlia Santos Foto Fernando Itamir