O delegado da Polícia Civil de Alta Floresta, , confirmou a prisão de dois homens e uma mulher, há pouco, no bairro Jardim Buritis, em Sinop. O trio é suspeito de envolvimento no desaparecimento do produtor rural Valdir Lanza, de 55 anos, desde o dia 6 de janeiro, em Alta Floresta. O delegado detalhou que uma motocicleta furto de roubo e porções de entorpecentes foram localizados com os suspeitos.
Não há informações sobre o paradeiro da vítima. Os acusados foram encaminhados à delegacia e devem prestar depoimentos. A ação para prisão dos acusados foi realizada pelos investigadores da Polícia Civil de Alta Floresta e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop.
Conforme já informado, na última quinta-feira (19) a caminhonete de Valdir Lanza foi encontrada próximo de uma estrada vicinal na zona rural de Novo Progresso, no Pará. O veículo foi removido para passar por perícia.
Valdir foi visto por último no dia 6, por volta das 19h30, e desde então a família não teve mais notícias. A polícia identificou que a caminhonete dele foi vista passando horas depois passando no pedágio da MT-320, entre Nova Santa Helena e Colíder com outra pessoa conduzindo.
Fonte: DA REDAÇÃO
Autor: DA REDAÇÃO