Mulher de 30 anos foi vítima de estupro e teve seu celular roubado, nas primeiras horas da madrugada desta segunda-feira (1), dentro de sua casa, no bairro Parque São João, em Várzea Grande. Ela esperava uma amiga, com a porta encostada, quando foi surpreendida pelo assaltante - que já estava sem roupa - dentro da casa. Ele chegou a apanhar dos vizinhos, conseguiu fugir, mas acabou preso pela Polícia Militar ao ser rastreado por fazer uso de tornozeleira eletrônica.
Vítima relatou na Central de Flagrantes de VG que estava em casa e deixou a porta encostada, como de costume, esperando a amiga chegar. Porém, ela acabou dormindo. Ela foi surpreendida momentos depois pelo suspeito, já sem roupa, em posse de uma faca, fazendo ameaças.
Ele estuprou a mulher, usando de violência física e verbal. Ela pediu socorro aos vizinhos, que conseguiram ouvir os gritos. O agressor tentou arrastá-la pelo pescoço, mas as testemunha chegaram no local e passaram a agredir o suspeito, que conseguiu fugir correndo para um matagal levando o celular da vítima e uma quantia de R$ 100.
PM foi acionada, fez rondas, mas não conseguiu localizar o agressor. Vítima contou que ele fazia o uso de tornozeleira e durante a checagem, os policiais descobriram que ele já tinha passagens por estupro, roubo e furto. Enquanto a vítima recebia atendimento, os militares foram informados que o suspeito havia retornado para casa.
Em diligencias, ele foi encontrado na esquina de uma das ruas do bairro. Em buscas, o agressor estava em posse da faca usada no crime, mas não com o celular da roubado da vítima. Também estava com lesões e escoriações pelo corpo. Ele foi preso e encaminhado para à delegacia.
Fonte: gazetadigital
Autor: Yuri Ramires Foto Luiz Leite