• Domingo, 24 de Novembro de 2024
  • 13:23h
17 de Abril de 2021

Com uniforme da Polícia Civil, suspeito reage a abordagem, atira e acaba morto pelo Gaeco

Com uniforme da Polícia Civil, suspeito reage a abordagem, atira e acaba morto pelo Gaeco

Cristoffer Wender de Araújo Freitas, 19, foi morto em uma ação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), no final da tarde de ontem sexta-feira (16), em uma quitinete do bairro Vila Operária. Os agentes foram até o local investigar uma denúncia de que o suspeito estava com vários materiais de trabalho da Polícia Civil, que seriam utilizados para roubar um banco ou uma fazenda da cidade.

 

De acordo com as informações, os agentes do Gaeco receberam a denúncia de que o rapaz estava com roupas, distintivos, carteiras com brasão da PJC, bem como armas de fogo e simulacros dentro da sua casa. O material seria usado por bandidos em um crime na cidade.

 

Com base nas informações, foi determinado que eles checassem a informação. No local, flagraram o suspeito, que não atendeu as ordens dos agentes e ao ser informado da abordagem policial, reagiu e com uma arma de fogo, passou a atirar contra a equipe do Gaeco, que revidou atirando contra ele.

 

O suspeito foi baleado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e acabou morrendo durante o trajeto até o hospital. Força Tática da Polícia Militar deu apoio durante a ocorrência.

 

Na casa, foram encontradas camisetas da Polícia Civil, bem como distintivos, carteiras com brasões, dois simulacros de armas de fogo, além de um revólver calibre 38, usado na ação contra os agentes. Ele estava com 5 munições, sendo duas deflagradas e uma picotada. O caso foi encaminhado à Civil.

Fonte: gazetadigital

Autor: Yuri Ramires Foto Otmar de Oliveira