Adolescente, 17, foi apreendido na noite de sábado (4) horas após matar o produtor rural Waldomiro Moreira da Silva, 56. Crime foi registrado na cidade de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá).
Inicialmente, a Polícia Militar foi acionada por uma vizinha do produtor. Aos militares, a mulher narrou ter estranhado o fato de que o Waldomiro não olhava as mensagens do WhatsApp há algumas horas e então foi até a casa do vizinho.
No local, a mulher encontrou a porteira aberta e não viu o carro de Waldomiro, uma caminhonete Hilux. No fundo da residência, a vizinha então localizou o corpo do produtor rural com diversas marcas de tiro.
Polícia Civil foi então acionada e o local foi isolado. Horas depois, por volta das 22h30, policiais foram acionados para uma ocorrência de acidente de trânsito no qual uma caminhonete havia batido contra outro veículo próximo a um bar.
Ao chegarem ao local, os militares verificaram que o condutor da Hilux era um adolescente, que confessou o roubo e disse que matou o produtor rural. Neste momento, foi dado voz de prisão contra o menor.
Boletim de ocorrência foi registrado e o menor foi encaminhado à delegacia. Caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: gazetadigital
Autor: Khayo Ribeiro Foto PMMT