Na última sexta-feira (14.07), policiais militares da Força Tática do 14º Comando Regional realizaram a prisão de dois indivíduos, de 24 e 28 anos, por disparo e porte ilegal de arma de fogo na cidade de Nova Mutum. Durante a ação, foi apreendido um revólver calibre .38, uma espingarda calibre 12 e 25 munições.
Por volta das 18h, a equipe policial recebeu um comunicado via rádio informando sobre um homem que estava efetuando disparos de arma de fogo em via pública. A denúncia também mencionava que o suspeito estava dentro de um veículo Cobalt branco.
Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o veículo estacionado em frente a um bar e decidiram entrar no estabelecimento. Após entrar em contato com o proprietário, este informou que o dono do carro estava dentro do bar e autorizou a entrada dos policiais.
O suspeito foi encontrado e, ao ser questionado, confessou ter realizado um disparo com uma espingarda. Ele também afirmou que a arma estava na residência do proprietário do bar.
Durante a busca na casa, os policiais encontraram um revólver calibre .38, uma espingarda calibre 12 e 25 munições. Ao serem questionados, nenhum dos homens apresentou documentação para o porte das armas.
Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Nova Mutum para o registro do boletim de ocorrência, ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil.
Fonte: pnbonline