Jhonatha Montanheri, 19, morreu em um confronto com a Força Tática, na noite de terça-feira (13), em Cáceres (225 km ao oeste de Cuiabá). Faccionados no Comando Vermelho, ele e um comparsa se preparavam para matar uma vítima da facção rival, quando foram surpreendidos pela Polícia Militar.
O suspeito morreu após reagir e atirar nos policiais. De acordo com as informações apuradas a polícia fazia patrulhamento na cidade, por volta das 22h30, quando recebeu uma denúncia de que membros do CV foram flagrados entrando em uma casa em construção no bairro Joaquim Murtinho.
Eles estavam armados e que, ao que tudo indicava, estavam prontos para um confronto entre o CV e a facção rival. A equipe foi até o local e cercou a área, onde há várias casas em construção.
Em determinado momento, flagrou um dos suspeitos armado, pulando uma janela e atirando contra os militares. Eles revidaram, mas o suspeito continuou correndo. Novamente, disparou contra o cerco da equipe, que revidou.
Jhonatha foi baleado, caiu ferido no solo em posse de um revólver calibre 38. O comparsa dele foi preso em um matagal próximo da residência onde eles estavam. Com ele, nada de ilícito foi encontrado.
Suspeito baleado foi socorrido, encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O comparsa afirmou que ele é de São José dos Quatro Marcos e que estava em Cáceres para cumprir uma missão junto com Jhonatha.
A missão era matar um desafeto da facção rival, que mora na casa da frente onde eles estavam escondidos. Caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: gazetadigital
Autor: Yuri Ramires