Francisco Etelvino Alves,73, foi morto a facas pelo próprio filho na manhã de ontem segunda-feira (6), no Assentamento Pé no Chão, na zona rural de Sorriso (420km ao Norte).
O suspeito identificado por Daniel Etelvino Alves, 31, também tentou assassinar o irmão de 37 anos e foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) às margens da BR-153, próximo ao trevo que dá acesso à Vera.
Por volta de 9h, os militares foram chamados para atender a ocorrência de tentativa de homicídio envolvendo duas pessoas da mesma família, na zona rural de Sorriso.
Assim que chegaram no local da ocorrência, os militares encontraram o idoso caído no chão com uma perfuração na barriga, já sem sinais vitais.
A esposa de Francisco relatou que o homem estava discutindo com o filho quando foi esfaqueado. O irmão dele tentou socorrer a vítima e também foi atingido no abdômen.
À imprensa local, o policial federal Leonardo Gomes contou que o suspeito alegou que a motivação do crime foi porque ele era maltratado pelos pais, e estaria "meio transtornado" devido aos maus-tratos. Com isso, ele se revoltou e deu as facadas no pai, e que a ideia era de matar o pai e o irmão.
O Corpo de Bombeiro encaminhou a vítima até o Hospital Regional de Sorriso.
O suspeito foi encaminhado à delegacia.
Fonte: gazetadigital
Autor: Redação do GD Foto Tomaz Silva/Agência Brasil