Idosa de 64 anos, identificada como Iracema Magri, foi morta a facadas pelo genro, identificado como Odir Oliveira, no final da tarde de domingo (7), em Campo Verde (131 km ao Sul de Cuiabá). O feminicídio aconteceu após Iracema defender a filha do agressor, que fugiu e não foi localizado até o momento.
De acordo com as informações apuradas Odir e a filha da vítima tinham um relacionamento e na tarde de ontem, tiveram um desentendimento e acabaram brigando. A mulher foi para a casa da mãe, onde momentos depois, o agressor apareceu em posse de uma faca.
Testemunhas contaram que ele gritava pelo nome da namorada, que chegou a pular o portão para invadir a casa. Iracema avisou que chamaria a polícia, tentou intervir na situação e acabou sendo morta pelo agressor com golpes de faca na cabeça e no pescoço.
Polícia Militar registrou o crime por volta das 17h30 no bairro Vale do Sol, quando eles chegaram, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a equipe médica constatou a morte no local, que foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial.
Após o crime, Odir fugiu por rumo ignorado e não foi mais visto. Reportagem tentou contato com a Polícia Militar da cidade, mas não obteve retorno. Já a Polícia Civil confirmou a versão de que o homem foi até a casa de Iracema após a briga com a namorada e, ao que tudo indica, seria para matar a companheira.
Polícia da região está mobilizada em busca do autor do crime. Denuncias podem ser feitas via 190 ou 197 para os moradores da região. As forças garantem o anonimato dos denunciantes.
Fonte: gazetadigital
Autor: Yuri Ramires Foto Marcus Vaillant