Integrante de facção criminosa envolvido em um homicídio ocorrido em maio no município de Tapurah (433 km a médio-norte de Cuiabá) foi preso, nesta segunda-feira (13). Além do suspeito, duas outras pessoas apontadas como lideranças da facção criminosa também foram identificadas como mandantes do assassinato.
Um dos mandantes foi preso na época dos fatos e o outro teve o mandado de prisão cumprido na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde já estava detido por outros crimes.
O crime que vitimou Billy Mateus Carvalho de Faria ocorreu em maio, às margens da rodovia MT-338, quando a vítima foi atingida por tiros no rosto. Ele não resistiu e morreu ainda no local.
Assim que foi informada do homicídio, a equipe da Delegacia de Tapurah iniciou as diligências para apurar os fatos, identificar e prender os autores do crime.
As investigações apuraram que a vítima, oriunda da cidade de Juara, acreditou que poderia se estabelecer e Tapurah e atuar como “lojista” da facção criminosa, com o propósito de vender entorpecentes. No entanto, os líderes da organização, já tinham decretado a sua morte.
Na noite do crime, a vítima foi atraída para uma emboscada, sob o pretexto de buscar entorpecentes para posterior venda. Porém, ao chegar no ponto de encontro, a vítima foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta que efetuaram os disparos.
Segundo o delegado de Tapurah, Guilherme Pompeo Pimenta Negri, na época, as investigações identificaram uma liderança da organização criminosa apontada como um dos mandantes do crime.
“Com o avanço das investigações, o executor foi identificado, sendo representado pelo seu mandado de prisão, que foi deferido pela Justiça e cumprido nesta segunda-feira. Além dele, foi identificado outro líder que também atuou como mandante do crime e que teve a ordem de prisão cumprida dentro do presídio”, explicou o delegado.
Fonte: gazetadigital
Autor: Redação do GD FOTO Reprodução