Um homem, investigado por cárcere privado, estupro, lesão corporal e ameaça, foi preso preventivamente, nesta segunda-feira (25), em Cáceres (225 km a Oeste). A denúncia contra o suspeito foi realizada em 8 de novembro pela equipe do pronto-socorro que atendeu a vítima, uma mulher de 49 anos que relatou ter sido mantida presa por 3 dias.
Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres cumpriram os mandados de prisão preventiva e de busca contra o investigado. Conforme o inquérito policial, a delegacia foi acionada no dia 8 de novembro, após a mulher dar entrada na unidade de saúde com marcas de agressão física e sexual.
A mulher foi ouvida no hospital pela equipe de investigação e disse que foi mantida durante 3 dias em cárcere privado, na residência do suspeito. Ela contou que tentou pedir ajuda, mas o agressor ligava o som em volume alto para abafar os gritos de socorro e a ameaçava com uma faca, além das agressões físicas e sexuais praticadas.
No dia 7 de novembro, diante do estado em que a vítima ficou com as agressões, inclusive com sangramento, o investigado a liberou da residência, quando a vítima pediu socorro à filha, que a levou para o hospital.
Diante da gravidade do ocorrido, a delegada Paula Gomes Araújo representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.
Após ser interrogado hoje, o investigado, de 54 anos, foi conduzido para a Cadeia Pública do município, de onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: gazetadigital