Uma mulher de 33 anos, identificada como Lailse Monique da Silva, foi assassinada a tiros na madrugada deste domingo (26) enquanto saía de uma boate no município de Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá). O principal suspeito é o ex-namorado da vítima, um homem de 37 anos que não aceitava o término do relacionamento.
O homem foi autuado em flagrante pelo delegado Marlon Luz pelo crime de homicídio contra mulher por razões da condição de sexo feminino e responderá por feminicídio, ou seja, homicídio qualificado.
De acordo com informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada para atender a uma ocorrência em que havia uma mulher caída em frente a um clube da cidade. Porém, ao chegar no local, os policiais constataram que Lailse já estava sem vida.
Em procura pelo suspeito, os policiais localizaram a residência onde o homem que teria cometido o crime estava escondido. Lá, os agentes o encontraram em posse de uma arma de fogo e ele com ameaças de que tiraria a própria vida.
Após negociações, o suspeito se entregou e foi encaminhado para a Delegacia de Poconé. A Polícia Civil esteve no local para o trabalho de investigação e liberação do corpo para exame de necropsia.
A Polícia Civil esteve no local para o trabalho de investigação e liberação do corpo para exame de necropsia.
Laisle era servidora pública na cidade de Poconé e já havia trabalhado no departamento municipal de recursos humanos e departamento municipal de tributos da Prefeitura Municipal, que emitiu nota de pesar.
“De forma enlutada, deixamos aqui os nossos mais sinceros sentimentos aos seus familiares e amigos, nos quais, rogamos a Deus para que possa confortá-los neste momento difícil de muita dor pela passagem deste ente querido”, escreveu o órgão municipal.
Fonte: gazetadigital
Autor: Rodrigo Costa - Foto João Vieira