Um homem de 29 anos procurou a Polícia Militar de Carlinda (30 quilometros de Alta Floresta) para comunicar ter sido vítima de um golpe aplicado por meio de aplicativo de troca de mensagens. O formato do golpe é uma nova modalidade usada por estelionatários.
Conforme a vítima, ele recebeu uma mensagem no último dia 05 de julho uma mulher não identificada, que a mulher mandou a mensagem e em seguida uma foto e posteriormente o bloqueou.
No último sábado (09), a vítima recebeu ameaças pelo aplicativo dos números com prefixos 65 e 66, que o suspeito que proferiu as ameaças de morte contra ele e pessoas de sua família, disse pertencer a uma facção criminosa e inclusive mandou fotos da família da vítima e disse que se ele não transferisse a quantia de R$ 6.000,00 (seis mil), iria tentar contra a vida da família dele.
Devido ao fato de a vítima estar trabalhando fora, ficou com medo e transferiu a quantia de R$ 2.000, 00 (dois mil) reais por meio de PIx em uma conta de Eduardo Filipe dos Santos.
Após realizar a transferência, a vítima ainda confusa se era um golpe ou não procurou o núcleo da Polícia Militar de Carlinda, foi registrada ocorrência e encaminhada à Delegacia de Alta Floresta.
Fonte: visaonoticias
Autor: Noticia Exata