Uma mulher de 21 anos, que não teve seu nome divulgado, foi presa por porte ilegal de arma de fogo, nessa segunda-feira (16), no bairro Jardim União, em Cáceres (225 km ao Oeste de Cuiabá). A mototaxista trafegava com um revólver calibre 38 e uma pistola roubada, escondido em uma mochila, além de 96 munições para os calibres da arma.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar realizava rondas pelo bairro, quando por volta de 11h40, abordaram uma mulher mototaxista. Imediatamente, a suspeita começou a apresentar muito nervosismo, o que despertou a atenção dos militares.
Questionada sobre o que transportava em sua mochila, ela revelou que estava com duas armas de fogo. Foi realizado procedimento de revistas e o armamento foi localizado, assim como 49 munições de calibre .38 e 47 munições de calibre .380.
Em checagem ao sistema, foi identificado que uma das armas teria sido roubada no Estado de Goiás, no ano de 2011. Diante da situação, a suspeita foi encaminhada à delegacia, com o armamento apreendido, para providências cabíveis.
Fonte: gazetadigital
Autor: Redação do GD Foto PM-MT