Menor de 17 anos foi preso pela Polícia Civil de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá), na manhã de quinta-feira (7), apontado como o autor da tortura e homicídio contra Francisco Nunes, 31. Vítima teve a língua cortada, braço quebrado e ainda foi baleado, morrendo no meio da rua.
De acordo com as informações apuradas em diligência, os investigadores conseguiram identificar imagens das câmeras de segurança da região, entendendo a dinâmica do crime, bem como a autoria.
Em um dos vídeos, a vítima aparece correndo na rua e logo atrás o suspeito em uma bicicleta. Mas, o momento exato do assassinato não é flagrado pelas câmeras. Cerca de um minuto depois, o suspeito aparece novamente pegando um atalho em terreno baldio.
O jovem que aparece nas imagens foi identificado como V.A.G.A., 17, apelidado de 'Cara de Cavalo', já conhecido no meio policial por ter sido investigado em outros crimes de homicídio na cidade.
Conforme divulgado, antes de morrer, a vítima disse aos socorristas que o autor do crime seria uma pessoa identificada como 'Vini', que bate com a discrição do suspeito, que arrancou a língua da vítima.
A prática foi uma retaliação por uma denúncia feita pela vítima sobre um crime cometido junto com o suspeito em maio de 2020. Os dois jogaram pedras contra viaturas da polícia, quebrando o vidro de uma delas.
Como foi preso, a vítima saiu da cadeia há poucos dias e passou a viver na rua usando drogas, se tornando alvo facil do menor, que foi preso em casa pelo crime de homicídio e levado para a delegacia.
Fonte: gazetadigital
Autor: Yuri Ramires Foto Terra Digital