O professor aposentado Carlos de Souza Pedrosa, de 58 anos, encontrado morto dentro de um freezer em uma área rural de Tangará da Serra nesta segunda-feira (27), foi assassinado por dois jovens de 19 anos, que moravam com ele e recebiam ajuda financeira.
De acordo com a Polícia Civil, Carlos, conhecido como “Carlinhos”, estava hospedando temporariamente os jovens, que usavam a casa para consumir drogas. O crime pode ter sido motivado pelo medo dos jovens de perder o apoio do professor, que planejava vender os bens e se mudar da cidade.
Freezer abandonado onde o corpo do foi encontrado (foto: TVCA)
No dia do crime, os jovens mataram Carlos com golpes de faca. Depois, foram usar os cartões de crédito da vítima. O desaparecimento só foi notado dois dias depois.
Um dos suspeitos foi preso depois que a polícia encontrou móveis do professor na casa de uma parente do jovem. Ele confessou o crime e mostrou onde o corpo estava. A polícia ainda está à procura do segundo suspeito.
Carlos Souza formou-se em pedagogia em 1994 e trabalhou a maior parte de sua carreira em escolas da cidade, além de ter lecionado na Argentina.
Fonte: bomdiamt