Policiais penais registraram na delegacia de Polícia Civil um boletim de tortura contra um adolescente de 16 anos. O fato ocorreu dentro do Centro Socioeducativo em Sinop, porém, a data das sessões das agressões não foram mencionadas.
O policiais tiveram conhecimento do caso no último domingo (04) durante o café da manhã. Segundo a assessoria, a vítima chamou os agentes plantonistas perguntando se a enfermeira estava atendendo naquele dia e foi informado que era apenas de segunda-feira a sexta-feira.
O adolescente foi questionado o porquê da necessidade de atendimento médico. Ele contou em voz baixa que era agredido pelo colega de quarto, outro jovem de 18 anos, recém completados.
O menor mostrou aos agentes vários hematomas no corpo e mostrou que as unhas dos pés foram arrancadas, além de ter os joelhos ralado. Ele não quis contar quando ocorreram as agressões. Perguntado se sentia dor, ele voltou atrás e disse que não precisava de ajuda médica.
Outro colega de quarto, um adolescente de 17 anos, também contou que foi agredido pelo mesmo jovem de 18 anos, e mostrou um roxo nas costas.
Ambos revelaram que sentem medo do colega do quarto e estavam temerosos em voltar a ter que dividir o mesmo espaço com o agressor.
A direção do Case registrou boletim de ocorrência e o Conselho Socioeducador realizou as oitivas nesta quarta-feira (07.04). Quando concluírem os trabalhos, o mesmo será reencaminhado aos setores competentes
Fonte: visaonoticias
Autor: VISÃO NOTÍCIAS Foto por DIVULGAÇÃO