Um grupo de 10 pessoas foi preso na tarde de ontem sábado (14) suspeito de envolvimento na morte das irmãs Rayane Alves Porto,28, e Rithiele Alves Porto,25, horas antes. O duplo homicídio ocorreu em Porto Esperidião e os acusados localizados na cidade de Cáceres. Entre os acusados estão 4 menores.
Conforme informações da Polícia Civil, os envolvidos maiores de idade serão autuados em flagrante por sequestro e cárcere privado, tortura, duplo homicídio, homicídio tentado, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores. Os adolescentes serão autuados em ato infracional análogo aos mesmos crimes.
O crime
O boletim de ocorrência da Polícia Militar diz que uma das vítimas procurou a base policial dizendo que ela e amigos foram sequestrados na saída de um festival, por um grupo de 9 pessoas. Todos foram levados para uma casa usada como cativeiro no centro da cidade e torturados.
Ele contou que conseguiu fugir pulando muros, mas que os amigos estavam na casa ainda.
Os agentes foram levados ao local e encontraram em um dos cômodos um rapaz ensanguentado, sem uma das orelhas e com o dedo míndinho da mãe esquerda cortado. Mais adiante, os policiais acharam o dedo do rapaz e cabelo.
Em um dos quartos os agentes encontraram as duas mulheres já sem vida. Elas foram mortas a facadas e tiveram os cabelos cortados.
O sobrevivente detalhou aos militares que os dois suspeitos diziam ser facção criminosa e pediam dinheiro para não matar as vítimas. Alegaram que estavam ali porque viram nas redes sociais que os amigos tinham tirado uma foto no rio Jauru fazendo gesto de facção rival.
O caso segue sob apuração da Polícia Civil.
Fonte: gazetadigital
Autor: Jessica Bachega FOTO Reprodução