Rafael Nunes Fernandes de Souza, 19, morreu no final da tarde de quarta-feira (28), durante uma ação contra o tráfico de drogas na cidade de Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá). Ele fugiu dos policiais, reagiu armado na abordagem, foi baleado e morreu. Outras 6 pessoas com idades entre 42 e 17 anos foram presas.
De acordo com as informações apuradas a ocorrência foi registrada pouco depois das 17h, quando a equipe da Força Tática realizada um patrulhamento de rotina no bairro Gnoato, em uma área já conhecida pela prática de tráfico.
Perto de uma boca, os policiais flagraram uma grande movimentação. Quando os suspeitos perceberam a presença dos policiais, dois conseguiram fugir para dentro de um terreno baldio, sendo perseguidos pela equipe.
Um deles era Rafael, que tentou reagir, apontou a arma em direção da equipe e acabou baleado no tórax. O comparsa dele se entregou logo em seguida.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte dele no local. Rafael estava em posse de uma pistola com 8 munições e uma quantia de R$ 127.
Durante a ação, os policiais apreenderam um pedaço de maconha, pasta base, mais R$ 378 e celulares.
Fonte: gazetadigital
Autor: Yuri Ramires Foto Reprodução