Três homens de 36, 32 e 31 anos, suspeitos de dar apoio ao autor do assassinato do sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso, ocorrido na terça-feira (28) em Cuiabá, foram mortos pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (29), na MT-423, rodovia entre Sinop e Cláudia.
De acordo com a PM, o veículo em que os suspeitos estavam foi identificado na BR-163 em direção a Sinop. Durante a perseguição, os suspeitos fugiram em direção a Cláudia, entrando em uma região de mata. Conforme a PM, houve um confronto no local com a Força Tática e os três foram alvejados. Eles foram socorridos ao Hospital Regional de Sinop, mas morreram. No veículo, foram apreendidos três revólveres e um rádio transmissor.
.
Armas apreendidas pela Polícia Militar durante a operação na MT-423 (foto: Polícia Militar)
A polícia informou que o trio tinha diversas passagens criminais, incluindo roubo, porte ilegal de arma de fogo, sequestro e cárcere privado. Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Sinop.
Viaturas da Polícia Militar no Hospital Regional de Sinop após o confronto com os suspeitos (foto: Sinop Urgente)
O sargento Odenil Alves Pedroso foi assassinado enquanto estava de serviço em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, o militar fazia parte do terceiro batalhão e estava escalado para segurança na UPA. Ele foi atingido na cabeça por um homem que estava em uma motocicleta.
Policial Militar Odenil Alves Pedroso — Foto: Reprodução
O PM completaria 47 anos nesta quarta-feira (29). Ele deixa esposa e três filhos. Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito se aproxima do sargento e começa a atirar. Até o momento, ninguém foi preso.
Fonte: bomdiamt