O vice-presidente do país, Geraldo Alckmin (PSB), vai assumir o comando do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços nesta quarta-feira (4). A cerimônia será realizada no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília, às 11h.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará do evento, de acordo com a programação de compromissos divulgada na agenda oficial.
Além de Alckmin, vão assumir os cargos nesta quarta as ministras Ana Moser (Esporte) e Marina Silva (Meio Ambiente). Nesta quinta (5), será a vez de Simone Tebet (Planejamento e Orçamento).
A data da cerimônia de transmissão de cargo de três novos ministros não foi divulgada até a última atualização desta reportagem. São eles: Anielle Franco (Igualdade Racial), Marco Gonçalves Dias (Gabinete de Segurança Institucional) e Sonia Guajajara (Povos Indígenas).
Dos 37 ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 30 assumiram suas respectivas pastas, sendo 19 nesta segunda (2) e 11 nesta terça (3).
Fonte: R7
Autor: Do R7, em Brasília