• Sábado, 23 de Novembro de 2024
  • 09:34h
10 de Fevereiro de 2022

Após reunião com Lula, Max Russi diz que ouvirá todos os presidenciáveis

Após reunião com Lula, Max Russi diz que ouvirá todos os presidenciáveis

Após participar da reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Paulo, o presidente do PSB de Mato Grosso, Max Russi, afirmou que pretende dialogar com todos os candidatos à presidência da República que o convidar para discutir as propostas para o Estado.  

Russi afirmou que teve o aval cúpula nacional do PSB para participar do encontro, mas que esteve presidente como presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).  

"Eu, como presidente de um Poder, não tenho como me ausentar desse debate nacional e tenho me colocado à disposição. Todos os presidenciáveis que chamarem para apresentar propostas, falarem o que pensam para o Estado de Mato Grosso, nós vamos. Estamos num momento de decisão nos próximos 7, 8 meses, o eleitor vai às urnas escolher o seu presidente, o seu senador, seu governador, os seus deputados federais e os seus deputados estaduais. Fui convidado para essa reunião e não poderia de forma nenhuma não me fazer presente", disse nesta quarta-feira (9).  

Segundo Max, Lula defendeu mais investimentos em logística e em obras sociais como retomada das construção de casas populares.   "[Ele disse que somos] um estado produtor, um estado que tem um potencial gigante e que ajuda muito o Brasil na balança comercial, e que é um Estado estratégico e que precisa de investimentos importantes em logística, infraestrutura e em várias obras de  ações populares, como casas populares, em projetos sociais e com certeza são projetos que os presidenciáveis vão debater e a população terá condição de fazer uma boa escolha em outubro desse ano", completa.  

Apesar do encontro e de admitir que o PSB deverá apoiar Lula nas urnas, Russi acredita que o PSB não participará de uma Federação Partidária com PT.  "Estamos bem avançados com Lula, mas acho que não vamos federar. Vamos caminhar sozinho, mas apoio ao Lula. Pelo menos é o que tenho escutado nacionalmente dos nosso líderes".  

Max Russi foi um dos que participaram do encontro com Lula nessa terça-feira (8) em São Paulo. Além dele, participaram a deputada federal Rosa Neide (PT), o deputado estadual Valdir Barranco (PT), Valtenir Pereira (MDB), a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB), Aluísio Arruda (PCdoB), o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD) e o secretário municipal de Esporte e Cultura de Cuiabá, Aluísio Leite (PV).

Fonte: gazetadigital

Autor: Pablo Rodrigo Foto Mayke Toscano/Secom