• Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024
  • 17:07h
18 de Dezembro de 2022

Beto defende nome de Max Russi, ao comando da Assembleia Legislativa mas espera composição com Botelho

Beto defende nome de Max Russi, ao comando da Assembleia Legislativa mas espera composição com Botelho

Eleito deputado estadual, o ex-secretário de Estado de Cultura Alberto Machado (PSB), o Beto Dois a Um, defendeu a candidatura de seu correligionário, Max Russi, ao comando da Assembleia Legislativa.

 

O parlamentar, contudo, espera que uma composição seja feita entre ele e Eduardo Botelho (União), atual presidente.

 

Atualmente primeiro-secretário da Casa de Leis, Max é o único candidato à Mesa Diretora, mas o nome dele não seria consenso. Botelho, a príncipio, recuou de disputar o cargo após orientação de seus advogados, que citaram questões legais. Porém, o STF mudou o entendimento em outro julgamento, abrindo a possibilidade de ele poder se candidatar.

 

Para Beto, a dobradinha Max-Botelho, que durante anos se revezaram no comando da Casa de Leis, tem funcionado muito bem. Ele diz torcer para um entendimento entre os dois, dizendo que neste momento o fundamental é manter a unificação

Botelho é presidente desde 2017, sendo reeleito por três vezes para os mandatos bienais. Já Max Russi foi 2º vice-presidente em 2017, e desde 2019 é primeiro-secretário.

 

"Defendo a permanência deles. Eu tenho uma preferência pessoal pelo Max, pois sou do PSB. Ele é meu colega de partido, presidente estadual, e o Botelho é meu amigo pessoal. Espero que eles se entendam o mais rápido possível", disse.

 

"Eu penso que essa dupla, Max-Botelho, vem funcionando muito bem. Se alternaram nesses últimos tempos. A pouca renovação [na Assembleia na eleição deste ano] é um termômetro de que a população aprova essa gestão. Acho naural que, por conta dessa baixa renovação, esses nomes continuem aí na Mesa.", emendou.

 

Fonte: midianews

Autor: GUSTAVO CASTRO E CÍNTIA BORGES DA REDAÇÃO