A eputada estadual Janaina Riva (MDB) é a nova presidente do diretório municipal provisório do MDB em Cuiabá. O anúncio foi feito na manhã desta quarta (9) pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Carlos Bezerra (MDB). Nomes ligados ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foram retirados dos cargos.
Além da deputada, compõe a executiva municipal provisória do partido o vereador reeleito Juca do Guaraná Filho, Clovis Figueiredo, o advogado Francisco e o suplente de deputado federal, Valtenir Pereira.
Foram excluídos nomes que são ligados ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). O advogado e então presidente municipal da sigla, Francisco Faiad, o ex-secretário municipal de Serviços Urbanos Rogério Varanda, o ex-vereador Ralf Leite e a ex-adjunta municipal de Educação Edilene de Souz Machado deixaram o diretório.
De acordo com a deputada, a ideia é começar a trabalhar com a base municipal da sigla na Capital para as eleições de 2022. “Temos bons nomes aqui. Queremos fortalecer a bancada estadual e federal do MDB na Assembleia e no Congresso Nacional”, explica.
De acordo com o presidente Carlos Bezerra, a intenção com essa nova comissão é abrir um diálogo maior e construir um discurso de união entre os correligionários. “Vamos sentar para unificar a todos e acabar com essas querelas internas no MDB”, finaliza.
Recentemente, depois da campanha eleitoral em Cuiabá, o filho do prefeito e deputado federal, Emanuelzinho (PTB), também entrou na discussão sobre a posição da sigla em relação ao pai e foi alvo de duras críticas da parlamentar.
Fonte: visaonoticias
Autor: RD NEWS Foto por Assessoria