• Sábado, 23 de Novembro de 2024
  • 14:47h
23 de Abril de 2021

Começou a Corrida Para 2022 Com Mauro Mendes "candidatíssimo" à reeleição, quatro nomes são opção para vice

Começou a Corrida Para 2022 Com Mauro Mendes "candidatíssimo" à reeleição, quatro nomes são opção para vice

Ao menos um candidato está definido para o pleito de 2022 na disputa pelo cargo de governador. Mauro Mendes (DEM) é "candidatíssimo", conforme já disse o seu principal aliado e compadre, Mauro Carvalho. No entanto, o vice ainda é incerto e como em outras campanhas, o atual chefe do Executivo só deve anunciar entre março e abril do próximo ano. 

Por diversas vezes, Mendes já disse que é até deselegante falar de campanha eleitoral em período de pandemia, mas as constantes visitas de líderes políticos em seu gabinete não afastam o rumo da conversa, que sempre termina em eleição. 

Por enquanto, Mauro é o único candidato ao posto maior do estado, porém a dúvida está em quem será seu vice. Quatro nomes aparecem na vitrine de escolha, sendo dois de seu partido e dois que são aliados. 

O atual vice-governador Otaviano Pivetta, discreto como sempre, aguarda ser convocado para continuar a caminhada junto. Porém, em algumas rodas de conversa a aposta é que Pivetta será candidato ao Senado, deixando a vaga de vice em aberto para a escolha de Mendes. 

Outros nomes que figuram na prateleira eleitoral é do primeiro secretário da Assembleia Legislativa e correligionário de Mendes, deputado Eduardo Botelho. Em recente entrevista, Botelho já disse que está pronto, inclusive, para ser vice-governador do estado. Apesar do foco ser a reeleição. 

Max Russi, atual presidente da Assembleia Legislativa, também é colocado como um dos grandes favoritos para caminhar ao lado do governador na campanha que se aproxima. 

O último nome é uma indicação do ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Cidinho Santos, que tem prestígio político por ter sido senador por Mato Grosso, prefeito de Nova Marilândia e empresário do agro com ligação inclusive ao gabinete do presidente da República Jair Bolsonaro, é a quarta opção que pode figurar. 

Em uma das recentes visitas feitas ao Palácio Paiaguás, na saída Cidinho confidenciou que "está construindo", mas não tem nada definido sobre seu plano para a eleição de 2022. 

Principal envolvido nisso tudo, o governador Mauro Mendes se restringe a dizer que "2022 será debatido em 2022". Seu secretário 01 e vizinho de gabinete, Mauro Carvalho, já lançou aos quatro ventos que o compadre é sim candidato e o favorito disparado a vencer a disputa. 

Fonte: olhardireto

Autor: Max Aguiar Foto: Reprodução