• Sábado, 23 de Novembro de 2024
  • 19:49h
01 de Fevereiro de 2021

Eduardo Botelho toma posse como presidente da Assembleia

Eduardo Botelho toma posse como presidente da Assembleia

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) tomou posse nesta segunda-feira (1º) para o seu terceiro mandato como presidente da Assembleia Legislativa. A cerimônia teve participantes virtuais para evitar aglomerações por causa da pandemia da covid-19.

 

A chapa que venceu as eleições para comandar o Legislativo mato-grossense tem ainda Janina Riva (MDB) como 1ª vice-presidente, Wilson Santos (PSDB) como 2º presidente, Max Russi (PSB) como 1º secretário, Valdir Barranco (PT) como 2º secretário, Delegado Claudinei (PSL) de 3º secretário e Paulo Araújo (PP) como 4º secretário.

A nova Mesa Diretora irá comandar a Casa de Leis de 2021 a 2023. Dos 24 deputados, apenas dois não votaram na chapa de Botelho.

 

Em seu discurso, Botelho relembrou sua atuação desde o primeiro mandato como presidente da Assembleia e dos embates que vivenciou como as obras da Copa do Mundo, crises para o pagamento da RGA e atualmente a pandemia da covid-19.

 

“O sucesso do passado é combustível para a esperança de dias melhores. Mas isso não está pronto. Isso não nos faz menos atentos e nem menos empenhados. Ao contrário, nos traz a responsabilidade e a certeza de que estamos no caminho correto; trabalhar todos os dias para que a vida das pessoas seja melhor. Pois tudo muda constantemente e mudar, com o pensamento voltado para a certeza de que nada é permanente, exceto a própria mudança. Porque ela, a mudança, é necessária; apruma a direção, faz bem ao espírito, estimula o raciocínio e adoça o fígado; a mudança é bonita, quase sempre chega na hora certa – e muitas vezes é inevitável”, discursou ele na posse.

Fonte: gazetadigital

Autor: Thalyta Amaral Foto Maurício Barbant/ALMT