• Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024
  • 17:19h
08 de Janeiro de 2023

Em ataque ao STF, invasores arrancam porta do armário de Alexandre de Moraes

Em ataque ao STF, invasores arrancam porta do armário de Alexandre de Moraes

Manifestantes que invadiram o Superior Tribunal Federal (STF), neste domingo (8), arrancaram e roubaram a porta do armário onde fica a toga do ministro Alexandre de Moraes. Em um vídeo que circula nas redes sociais, um homem segura a porta e desafia: "Vem buscar sua porta, Alexandre".

Os vândalos também quebraram vidraças, cadeiras e objetos no plenário da Corte. Além do STF, foram invadidos o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. O grupo não aceita o resultado das eleições, que deu a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e defende um golpe de Estado. 

A reportagem apurou que a presidente do STF, ministra Rosa Weber, está em contato com o Governo do Distrito Federal para solucionar a invasão. Pelas redes sociais, autoridades e chefes de poderes repudiaram as manifestações.

 

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou ter falado por telefone com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que teria informado que está "concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação".

"Na ação, estão empenhadas as forças de segurança do Distrito Federal, alem da Polícia Legislativa do Congresso. Repudio veementemente esses atos antidemocráticos, que devem sofrer o rigor da lei com urgência", completou Pacheco.

 

Fonte: agenciabrasil

Autor: Hellen Leite, do R7, em Brasília