Defensor da reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) em 2022, o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), afirmou que agora é o momento do aliado iniciar as entregas no Estado e começar a trabalhar na sua candidatura para próxima eleição.
Para Botelho, apesar de ser um forte nome a ser enfrentado pelos adversários nas urnas, Mendes não está com a batalha ganha.
“Ele não é imbatível. Ele tem condições [de ganhar] porque é um candidato forte, tem o que mostrar e tem como fazer uma grande campanha no Estado”, afirmou nesta terça-feira (05).
Ele tem condições [de ganhar] porque é um candidato forte, tem o que mostrar e tem como fazer uma grande campanha no Estado
O democrata avaliou que Mendes o colega de sigla inda não desponta em larga vantagem diante dos seus pretensos adversários no momento porque não começou a massificar todas as mudanças que fez no Estado desde que assumiu a administração, em 2019.
Ele avalia, porém, que o quadro deve se desenhar a favor de Mendes quando o chefe do Executivo passar a mostrar para a população as condições em que recebeu o Governo das mãos do seu antecessor e a forma com a qual encerrará seu primeiro mandato à frente do Executivo.
“Agora que nós vamos começar a mostrar o resultado, as entregas, fazer essa comunicação. Aí sim, eu acho que ele ganha corpo”, disse.
Candidatura indefinida
Apesar do Democratas tratar a reeleição de Mendes como projeto principal para as próximas eleições, o próprio governador não se manifestou sobre seu futuro político.
Segundo Mendes, a decisão sobre ir às urnas novamente em disputa pelo Palácio Paiaguás deverá ser tomada somente no ano que vem.
Fonte: midianews
Autor: LISLAINE DOS ANJOS DA REDAÇÃO Foto Mauricio Barbant/ALMT