O deputado estadual acusou o governador de se "apropriar" do programa "Minha Casa, Minha Vida"
O governador Mauro Mendes (União) rebateu o deputado Valdir Barranco (PT) e afirmou que não fez uso de verba do Governo Federal para criar o programa SER Família Habitação.
Tem que parar com esse negócio de ‘é meu, é seu’. O dinheiro é do cidadão
Barranco disse à imprensa que o Governo do Estado estaria se “apropriando” do programa do presidente Lula (PT), “Minha Casa, Minha Vida”, e usando verba federal para criar programas internos.
Segundo Mendes, os valores do benefício são todos oriundos do caixa de Mato Grosso.
“É 100% dinheiro do Estado, o deputado Barranco deveria saber disso. O programa 'Minha Casa, Minha Vida' é financiamento da Caixa Econômica, então não é dinheiro do Governo Federal e nem do Governo Estadual, é dinheiro da Caixa Econômica. Um financiamento”, afirmou.
Em julho, Mendes lançou o programa prometendo dar subsídio a 40 mil unidades habitacionais em todo o Estado.
Os subsídios aprovados serão repassados diretamente à Caixa Econômica Federal, responsável pelo financiamento.
No total, incluindo as prefeituras que estão em fase de formalização de convênio, há 77 municípios participando do SER Família Habitação. A previsão atual é de construção de 3.484 casas, em um investimento total de R$ 252 milhões.
“Tem que parar com esse negócio de ‘é meu, é seu’. O dinheiro é do cidadão e nós que estamos momentaneamente no cargo temos o dever de cuidar bem desse dinheiro e aplicar corretamente”, disse.
“O dinheiro não é do Mauro Mendes, do Lula, é do contribuinte brasileiro pago em forma de impostos e temos que devolvê-lo em serviços de qualidade”.
Fonte: midianews
Autor: VITÓRIA GOMES Foto Mayke Toscano/Secom-MT