• Sábado, 23 de Novembro de 2024
  • 15:04h
12 de Abril de 2021

Interessado em reeleição, Botelho nega foco em vaga no TCE

Interessado em reeleição, Botelho nega foco em vaga no TCE

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), afirmou que visa a sua reeleição como deputado estadual. Conforme Botelho, o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) não faz parte de sua lista de desejos.

 

Em entrevista, o parlamentar disse que está trabalhando pela sua reeleição. Ele nega movimentação política nos bastidores de que estaria interessado por um cargo de conselheiro.

 

Segundo aponta, ele faria muito mais pela população se continuasse como deputado estadual.

"Eu não trabalho e não tenho essa expectativa de ir para o Tribunal, não é um sonho ou uma vontade minha de ir para o Tribunal. Não tenho esse desejo, meu desejo é continuar ajudando a população e como parlamentar, posso ajudar bem mais", disse.

 

Porém, apesar de afirmar que sua prioridade é a reeleição, ele também não descartaria a possibilidade de concorrer ao Senado ou governo em 2022, caso a oportunidade aparecesse.

 

"Outras alternativas que aparecerem ao longo do caminho, a gente pode analisar, por exemplo, ser candidato a senador, ser candidato a vice, ser candidato a governador.. Tudo é possível", ri. "Tem muito tempo ainda, tem muita água ainda".

 

Por conta da pandemia da covid-19, Botelho disse que as negociações políticas dentro do Democratas para a eleição de 2022 ainda não estão definidas. Ele estima que provavelmente a partir de maio, nomes de chapas podem aparecer.

 

"O partido não tratou nada ainda, nem do governador, nem de nada ainda. Estamos esperando diminuir essa pandemia. Talvez lá por junho, maio, talvez já dê pra fazer algumas reuniões e aí sim nós vamos traçar um plano, montar chapa, organizar, e aí temos um futuro pro partido", pontua.

Fonte: gazetadigital

Autor: Vitória Lopes Foto Angelo Varela/AL-MT