Com a eleição do novo Presidente da Câmara dos Deputados Federais o Arthur Lira (PP), o PSDB fica ainda mais enfraquecido e vai se desintegrando. O marqueteiro e calça apertada João Dória (PSDB), que por acaso é Governador de São Paulo (para tristeza dos conterrâneos paulistanos) juntamente com Rodrigo Maia (DEM) ex-presidente da casa, fizeram uma aposta escolheram depois de eleitos usando Bolsonaro como palanque serem oposição ferrenha ao Presidente e como cartada final peitaram o Capitão na eleição do Congresso.
Baleia foi escolhido, João Doria o maior nome hoje do PSDB, trabalhou diuturnamente para eleger seu pupilo. Almoçou com ele, com o presidente do partido, Bruno Araújo, e com deputados tucanos no Palácio dos Bandeirantes em 15 de janeiro, que derrota acachapante!
O PSDB de Dória calça apertada, perde cargos importantes na Câmara e se torna um partido cada vez menor e vai se apequenando com um líder vaidoso, traidor e sem escrúpulo na busca do poder pelo poder.
Feito este adendo sobre o Partido Tucano a nível nacional, nos voltamos para Mato Grosso e Sinop, terra do maior líder da sigla no Estado Nilson Leitão.
O partido depois que perde Dante de Oliveira (este sim grande líder), tentou se reinventar e ressuscitar com Pedro Taques, que tragédia senhores. Pedro nunca foi partidário, mas soube como poucos ser incompetente e desastroso.
Os tucanos de Mato Grosso desde então vem sobrevivendo na esperança de dias melhores porque até então o PSDB era e disse, era o maior adversário do PT de Dilma e Lula.
Nilson Leitão soube como poucos usar este palanque de oposição e se destacou no congresso com as mazelas Petistas.
O político prodígio de Sinop foi atropelado pela incompetência dos líderes maiores de seu partido e perdeu duas eleições para o Senado.
Agora depois que Dória Calça apertada toma conta do ninho e desintegra o partido do PSDB, há uma forte corrente dizendo que Nilson Leitão vai mudar de partido e os Democratas pode ser o destino. Fato, se ele quer ainda sonhar com cargos eletivos precisa sair urgentemente do PSDB que está se tornando o inimigo do Brasil, liderado por um playboy vaidoso, maquiavélico e doente pelo poder.
O destino de Nilson Leitão está sendo discutido por lideranças que o acompanham, mas essa decisão precisa ser tomada logo, seu grupo não tem nenhum cargo de expressão no estado e muito menos na cidade que ele comandou como prefeito por 8 anos. O PSDB de Sinop/Nilson tentou como última cartada fazer o presidente da Câmara de Vereadores, mas foi atropelado nas últimas 24h00 antes da votação.
Os aliados de Sinop precisam de Nilson Leitão como ele precisa do grupo, se for continuar como político e concorrer a uma nova eleição precisa de correligionários, resta saber se Leitão tem essa consciência que sozinho na política e sem base forte é impossível vencer. Abandonar seu grupo e não o fortalecer será o fim deste promissor líder que foi do céu ao inferno em tão pouco tempo.
O caminho a seguir será definitivo, em Sinop o partido de Nilson Leitão não fez ao longo dos anos um líder próximo do que ele é, mas a culpa também cai em seus ombros que "abandonou" sua base a própria sorte alegando que estava em missões maiores e quando voltou para casa verificou que tinha 2 ou 3 guerreiros firmes no mesmo propósito, os outros "300" tiveram que seguir seu destino por abandono ou frustação.
Mas há quem diga que Nilson Leitão ainda tem um grande capital político desde que , entenda que filho abandonado procura outro pai ou segue sozinho sua jornada.
Fonte: soinformacao
Autor: Rudy Roger Vaz