O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), voltou a afirmar que não descarta a possibilidade de integrar uma chapa como vice na eventual candidatura de reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) no ano que vem.
Russi afirmou, no entanto, que as tratativas sobre a eleição majoritária no PSB devem ficar apenas para o ano que vem. Para ele, se colocar como pré-candidato a vice-governador inviabilizaria seu nome para outros cargos.
“Essa é uma discussão de último momento. Depende de uma série de fatores e lá na frente será discutido isso. Hoje, meu projeto é disputar a reeleição. Quem for candidato a vice hoje, não vai ser nada lá na frente”, afirmou.
Não posso descartar possibilidade nenhuma. Vai ter eleição para Governo, Senado, composição de vice
“Não posso descartar possibilidade nenhuma. Vai ter eleição para Governo, Senado, composição de vice, suplências, deputado federal e estadual. Hoje, se perguntarem: 'o que Max pretende?' A resposta é de permanecer como deputado estadual”, acrescentou.
A disputa pela possível posição de vice de Mendes já é tratada internamente por diversos partidos da base. Isso porque, informações de bastidores dão conta de que o atual vice, Otaviano Pivetta (sem partido), deve disputar o Senado.
A candidatura de Mendes ao Executivo Estadual ainda é tratada como possibilidade, posto que até o momento ele não se pronunciou oficialmente como pré-candidato. Porém, em reunião com a Executiva do DEM, na noite de segunda-feira (17), ele sinalizou positivamente sobre a disputa.
Fonte: midia news
Autor: CÍNTIA BORGES DA REDAÇÃO