O governador Mauro Mendes (União) classificou a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) como “destemperada” por ter sacado e apontada uma arma contra um homem na área nobre de São Paulo, na tarde deste sábado (29), véspera das eleições.
A cena foi registrada em vídeo e repercutiu rapidamente nas redes sociais e na imprensa. “Destemperada, com certeza destemperada. Eu não vi os desdobramentos e não pude acompanhar de perto, mas independente do tratamento que ela recebeu, aquilo ali é um ato de destempero, de desrespeito”, disse.
A declaração ocorreu na tarde deste domingo (30), quando Mendes chegou a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para exercer o direito do voto. Aos jornalistas, o gestor descartou a influencia do presidente Jair Bolsonaro (PL) nos casos de violência do país.
Ele ainda atribuiu a ocorrência ao “acaloramento político” e ao “destempero” de algumas pessoas durante o processo eleitoral. “Esses destemperos sempre houveram, é que agora eles estão associados a uma questão política, então ganha notoriedade, ganha importância. Mas pessoas destemperadas, desequilibradas fazendo loucuras sempre existiram no Brasil. A todo momento tem algum louco maníaco ou algum imbecil fazendo algo que não se deveria ao arrepio da legislação”, disse.
O caso
Empunhando uma pistola, Zambelli atravessou a rua e seguiu em direção ao bar onde um homem havia entrado. Em suas redes sociais, ela mostrou um machucado no joelho e disse que, antes de sacar a arma, havia sido cercada e agredida.
Outro vídeo gravado por pessoas que presenciaram o episódio, entretanto, mostra que, momentos antes de apontar a arma, a deputada havia tropeçado e caído no chão quando tentava perseguir o homem.
Fonte: gazetadigital
Autor: Allan Mesquita Foto Allan Mesquita