Em visita à Cuiabá para entrega de títulos de propriedade para famílias assentadas, Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), alfinetou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o ele, a gestão passada apenas renovou títulos que já haviam sido entregues. Além disso, defendeu que agricultura familiar e agronegócio se complementam.
“Nós estamos entregando 2.200 títulos aqui no Mato Grosso, uma diferença do governo passado. O governo passado renovou os títulos que já haviam sido dados, como se tivesse vencido minha carta e recebesse uma nova”, alfinetou.
Ministro enfatizou a importância de, não apenas conceder títulos de propriedade, mas também realizar investimentos para que os produtores tenham as condições necessárias para trabalhar.
“Nós queremos chegar tudo junto, porque às vezes chega terra, mas não chega crédito, assistência técnica”, disse.
Aos jornalistas, Teixeira ressaltou que a agricultura familiar não é conflitante com o agronegócio e considera que as práticas se complementam.
“A agricultura familiar, na nossa opinião, não contradiz o agro, ela é complementar e é a grande responsável pelo fornecimento de alimentos para garantir a soberania alimentar do nosso povo, por isso o presidente Lula tem um grande apreço pela agricultura familiar”, finalizou.
Fonte: gazetadigital
Autor: Khayo Ribeiro , Vanessa Araujo Foto João Vieira