• Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024
  • 23:33h
23 de Setembro de 2023

Ministro alfineta Bolsonaro e defende que agricultura familiar e agro se complementam

Ministro alfineta Bolsonaro e defende que agricultura familiar e agro se complementam

Em visita à Cuiabá para entrega de títulos de propriedade para famílias assentadas, Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), alfinetou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o ele, a gestão passada apenas renovou títulos que já haviam sido entregues. Além disso, defendeu que agricultura familiar e agronegócio se complementam. 

 

“Nós estamos entregando 2.200 títulos aqui no Mato Grosso, uma diferença do governo passado. O governo passado renovou os títulos que já haviam sido dados, como se tivesse vencido minha carta e recebesse uma nova”, alfinetou. 

 

Ministro enfatizou a importância de, não apenas conceder títulos de propriedade, mas também realizar investimentos para que os produtores tenham as condições necessárias para trabalhar.

 

Leia também - Medeiros critica derrubada do marco temporal e diz que decisão aumenta a insegurança jurídica no país

 

“Nós queremos chegar tudo junto, porque às vezes chega terra, mas não chega crédito, assistência técnica”, disse. 

 

Aos jornalistas, Teixeira ressaltou que a agricultura familiar não é conflitante com o agronegócio e considera que as práticas se complementam.

 

“A agricultura familiar, na nossa opinião, não contradiz o agro, ela é complementar e é a grande responsável pelo fornecimento de alimentos para garantir a soberania alimentar do nosso povo, por isso o presidente Lula tem um grande apreço pela agricultura familiar”, finalizou. 

Fonte: gazetadigital

Autor: Khayo Ribeiro , Vanessa Araujo Foto João Vieira