Nomeado secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (Mapa), o ex-deputado federal Neri Geller (PP) afastou os rumores em torno de uma possível nomeação para o comando da pasta, que atualmente é conduzida pelo ministro Carlos Fávaro (PSD).
Durante entrevista ao programa Tribuna (rádio Vila Real, 98.3 FM), o progressista afirmou que ambos “são parceiros e possuem uma boa relação”. “Somos parceiros de 35 anos e minha relação com ele é muito tranquila. Vamos fazer um trabalho em conjunto, assim como eu fiz com o Blairo. Vamos estar alinhados para fazer um bom trabalho e ajudar na economia do Brasil”, acrescentou Geller.
A declaração ocorre após a imprensa nacional levantar a possibilidade de Fávaro perder o cargo por ter votado a favor da derrubada do veto do presidente Lula (PT) em relação ao Marco Temporal para demarcação de terra indígena.
Diante disso, a Revista Veja publicou uma reportagem citando que diversos nomes já estariam sendo discutidos para uma possível substituição do atual ministro, em fevereiro.
Entre eles, aparece Neri Geller, que já foi ministro da Agricultura na gestão de Dilma Roussef e que estaria sonhando com a volta para pasta, inclusive com o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira (PP).
Fonte: gazetadigital
Autor: Allan Mesquita Foto Assessoria