• Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024
  • 22:07h
24 de Outubro de 2022

O presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco acredita em desgaste de Bolsonaro

O presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco acredita em desgaste de Bolsonaro

O presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco (PT), acredita que o episódio envolvendo o ex-deputado federal Roberto Jeferson (PTB) no último domingo (23) atingirá negativamente o presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta última semana de campanha. O que pode favorecer a virada de votos no estado para o ex-presidente Lula (PT).  

 

"Acho que o presidente vai sofrer um pouco por conta de Roberto Jeferson que resistiu a prisão e atirou nos policiais federais. Isso assusta os indecisos. E ele já vinha sofrendo pelo episódio das venezuelanada. E vamos aproveitar esse momento para trabalhar e virar voto no estado", disse Barranco nesta segunda-feira (24).  

Jeferson, que é aliado do presidente, trocou tirou e jogou uma granada contra policiais federais que cumpriam um mandado de prisão contra ele nesse domingo (23).  

 

Ainda segundo Barranco, a campanha de Lula e Alckmin (PSB) em Mato Grosso terá uma série de atividades diárias em vários municípios e regiões do Estado, que serão coordenada pelas lideranças partidárias da Federação PT,PCdoB e PV, bem como o senador Carlos Fávaro (PSD) e o deputado federal Neri Geller (PP).  

 

Na baixada cuiabana as atividades da semana serão definidas durante reunião na noite hoje (24), porém, as ações de rua em Cuiabá e Várzea Grande acontecerão diariamente. "Nós vamos manter as panfletagens, carreatas, bandeiraços e adesivaços que estamos fazendo em Cuiabá e Várzea Grande. E na baixada cuiabana também, em Chapada fizemos uma bela atividade no fim de semana", explicou.  

 

"E a partir de quarta-feira (26) vou coordenar uma série de atividades que se iniciará em Lucas do Rio Verde e terminará em Alta Floresta. O senador Fávaro também participará em Lucas, Sinop", completou.  

 

Já no dia 27 de outubro, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), a campanha realizará um ato em comemoração ao aniversário de Lula no município. "Então decidimos dividir as ações de rua por região onde cada liderança assume o comando. O deputado Lúdio Cabral (PT) ficou com Cuiabá, Barra do Garças e Cáceres. Então será isso até o último momento da eleição", finaliza Barranco.

Fonte: gazetadigital

Autor: Pablo Rodrigo Foto Chico Ferreira