• Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2024
  • 13:24h
23 de Setembro de 2024

Pesquisa do instituto SENSOR aponta liderança consolidada de Toni Dubiella nas eleições de 2024 em Feliz Natal

Pesquisa do instituto SENSOR aponta liderança consolidada de Toni Dubiella nas eleições de 2024 em Feliz Natal

Atual prefeito, Toni Dubiella caminha para pavimentar vitória e cumprir seu terceiro mandato

A pesquisa SENSOR, realizada no município de Feliz Natal, localizado no norte de Mato Grosso, avaliou o cenário eleitoral entre os dois candidatos que disputam os votos dos 7.109 eleitores registrados na justiça eleitoral.

Toni Dubiella (MDB), atual prefeito, busca a reeleição em disputa com Tota que é candidato pelo PL.

O levantamento utilizou a metodologia de Survey, com uma amostra representativa de eleitores residentes tanto nas zonas urbanas quanto rurais do município.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são citados pelo entrevistador, os resultados foram:

Na modalidade estimulada, quando o eleitor recebe um cartão verde com todas as opções de voto, incluindo os candidatos, indecisos e branco/nulo, os resultados foram:

Quanto à rejeição dos candidatos, um cartão vermelho foi apresentado ao eleitor, com a pergunta: “Se a eleição fosse hoje, em qual desses candidatos o(a) senhor(a) NÃO votaria de forma alguma?”. Os dados mostraram:

Institutos de pesquisas costumeiramente nos últimos dias que antecedem o pleito eleitoral costumam medir a expectativa de vitória reinante entre os entrevistados.

Ao serem indagados com a pergunta “ independentemente da sua escolha, quem o Sr(a) acredita que será eleito prefeito de Feliz Natal”?

São esses os resultados:

 

A pesquisa do instituto SENSOR está registrada no TSE sob o número MT-06010/2024, e foi realizada entre os dias 13 a 17 de setembro de 2024, com uma amostra aleatória de 350 pessoas, seguindo os parâmetros do TSE e do IBGE, respeitando cotas de gênero, idade, escolaridade e renda. O eleitorado de Feliz Natal é composto por 48% de mulheres e 52% de homens.

A margem de erro é de 5,11%, com um intervalo de confiança de 95%, o que significa que em 95 de 100 amostras, os resultados estarão dentro da margem estipulada.

Fonte: daynews