Pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB) comentou sobre a possibilidade de seu colega de partido em Mato Grosso, o ex-deputado federal Nilson Leitão, deixar a sigla e disputar o Governo do Estado com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). O tucano foi incisivo e disse preferir guardar uma boa memória da biografia do ex-parlamentar.
Nilson Leitão passou a ser uma das alternativas de Jair Bolsonaro por um palanque em Mato Grosso, após o senador Wellington Fagundes (PL) insistir que disputará a reeleição. Figura história do PSDB de Mato Grosso, o ex-deputado não descartaria inclusive a possibilidade de mudar de partido para seguir com os planos do presidente da República.
Na última semana, os dois, inclusive, estiveram juntos em um evento. Dória não se estendeu muito, elogiou Leitão, mas deixou clara sua insatisfação.
Gosto do Nilson Leitão, com quem tenho amizade
gosto e respeito muito. Conheço sua biografia, sua honestidade e sua decência. Não tenho detalhes deste ou aquele entendimento que ele possa ter com o Jair Bolsonaro, mas prefiro guardar aqui a boa memória da biografia linda que ele construiu dentro do PSDB, com seu profundo conhecimento do agronegócio de Mato Grosso e do Brasil”, afirmou.
O governador de São Paulo também comentou sobre a possibilidade de uma aliança com o MDB, aliado histórico do PSDB paulista. No entanto, Dória foi evasivo ao ser questionado sobre a possibilidade do apoio do partido em Mato Grosso poder prejudicá-lo
Fonte: folhamax
Autor: LEONARDO HEITOR Da Redação