O processo de registro de candidatura do Deputado federal Juarez Costa, está em fase de diligências e de acordo com a assessoria jurídica do Deputado que busca a reeleição, as certidões solicitadas pela justiça estão sendo juntadas pela assessoria jurídica para serem apresentadas. Ainda de acordo com a assessoria, este é um trâmite natural do processo eleitoral.
É importante salientar que todas as certidões de objeto e pé constam nos autos para análise da Justiça Eleitoral, e que não há condenação. Por isso NÃO EXISTE NENHUM MOTIVO PARA IMPUGNAÇÃO DO REGISTRO DE CANDIDATURA.
Portanto, é FALSA a notícia de que “nenhuma certidão de objeto e pé dos feitos que tramitam em primeiro grau foi juntada”, assim como uma matéria tendenciosa de um veículo de comunicação que não procurou em momento algum a assessoria jurídica do candidato, publicou na tarde deste sábado dia 27 de agosto.
É uma irresponsabilidade a notícia tendenciosa em expor o Candidato há uma condenação que não existe. NÃO HÁ CONDENAÇÃO pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, e as provas serão apresentadas nos autos, afim de que seja afastado o pedido de Impugnação ao Registro de Candidatura protocolado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso.
Fonte: Assessoria
Autor: Da assessoria