Os vereadores de oposição em Feliz Natal estão tentando ludibriar a população e coloca-la contra a gestão, tudo porque eles tentam a todo custo aprovar um projeto que já está previsto em lei.
O vereador Felipe Faganello (PSDB) é um desses que tem feito inclusive post em suas redes sociais cobrando pressão da população para tentar aprovar o Projeto de Lei do Legislativo 014/2023.
O parlamentar só esqueceu de avisar os eleitores que a lei de transparência já existe, como por exemplo a Lei nº 12.527/2011, sem contar que o vereador tem a prerrogativa do requerimento. CPI e ministério público.
O que é de causar estranheza é o fato dos vereadores de oposição querem fazer uma lei que não existi em nenhum outro município do Brasil.
Nossa reportagem procurou a prefeitura de Feliz Natal que nos afirmou que o vereador autor da lei nunca participou por exemplo das reuniões de prestação de contas entre o executivo municipal e o legislativo.
“O que nos deixa triste é que o vereador em questão quer dizer que não há transparência em Feliz Natal, mas muito pelo contrario. Nós cumprimos todas as leis de transparência e de licitação, e não tem informação que não fornecemos seja para o Legislativo ou Ministério público, e todo cidadão tem acesso aos dados da prefeitura pelo portal da transparência.” Disse uma fonte da Prefeitura.
“O vereador precisa ter responsabilidade não só em época de campanha, já realizamos várias reuniões de prestação de contas que ele jamais participou, e a ata é a prova disso.” Finalizou a fonte.
Vale ressaltar que quando a equipe do atual prefeito assumiu todos os dados se perderam, a equipe técnica teve que reconstruir todas as informações, buscar dados para continuar a gestão, sem contar que 95% dos atos do executivo são feitos através de projetos de lei que são votados e aprovados pela Câmara Municipal.
A Lei de transparência já existe e todo cidadão tem direito a saber sobre os gastos públicos.
09 de Outubro de 2023