Com a aproximação do pleito de 2022, em que concorrerá à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem intensificado a visita aos estados. Nesta terça-feira (19.04), o encontro com os apoiadores acontece em Cuiabá, onde também participar de dois eventos religiosos, buscando estreitar laços com o segmento evangélico.
O presidente chega à capital por volta das 15h em comitiva. Ele será recepcionado por apoiadores em uma motociata que parte do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Às 16 horas, ele participa da 45ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção Geral da Assembleia de Deus, no Grande Templo.
A participação no evento acontece a convite do presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). Este é um dos maiores eventos do segmento no país e reúne mais de 110 mil pastores filiados a igrejas brasileiras. Desses, cerca de 15 mil estarão presentes e 95 mil pastores vão participar online.
Outro compromisso com religiosos acontece às 18 horas, com o lançamento da Marcha para Jesus, no auditório da Comunidade das Nações, no bairro Praeirinho. A busca pelo fortalecimento da relação entre Bolsonaro e evangélicos acontece em meio à investigação sobre atuação indevida de pastores no Ministério da Educação, conforme revelaram investigações da imprensa nacional.
De acordo com a CNN Brasil, apoiadores de Bolsonaro avaliam que o encontro servirá para o presidente renovar as promessas com os evangélicos, que tiveram papel de destaque na composição de votos que elegeram Bolsonaro em 2018. O objetivo é dizer que ainda há o que fazer na pauta religiosa, em uma eventual reeleição, especialmente no que diz respeito à educação e ação social.
A agenda do presidente na capital de Mato Grosso chega ao fim às 23h50, quando ele deve retornar a Brasília.
Fonte: pnbonline
Autor: pnbonline foto Agência Brasil