Deputado estadual Wilson Santos (PSD) "puxou a orelha" do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), que criticou o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro (PSD). Nesta quarta-feira (30), o parlamentar apontou que tanto o gestor estadual quanto o governador Mauro Mendes (União Brasil) devem procurar Fávaro para trazer recursos ao Mato Grosso.
Fala de Wilson Santos foi feita no final da sessão matutina. Na tribuna, o parlamentar relembrou xingamentos proferidos contra Fávaro na última semana. Ministro foi alvo de críticas por divulgar que Mendes tentou negociar transferência de recursos previstos das BRs 242, 080 e 158 para obras do Rodoanel em Cuiabá.
Deputado estadual destacou fala do senador Jayme Campos que confirmava a tentativa de negociação do governador e aconselhou que haja união entre os gestores de Mato Grosso. Ao citar gratidão e amizade que tem por Garcia, Wilson sugeriu ao secretário-chefe a adotar uma postura diferente da que tem utilizado.
"Quero fazer aqui um apelo ao governador Mauro Mendes, ao meu amigo chefe da Casa Civil deputado federal Fábio Garcia, visitem o ministro Fávaro em Brasília. Ele já está lá há 8 meses e nunca recebeu a visita do governador de Mato Grosso para encaminhar as demandas, as necessidades do Estado na pasta de Agricultura, de Pecuária e Abastecimento. Vamos deixar essas discussões para os anos eleitorais", disse.
"Eu vi o meu amigo, a quem eu sou grato, deputado federal Fábio Garcia chamando o ministro de traidor e mentiroso. Para que isso? Se o seu avô, José Garcia Neto, que governou Cuiabá e Mato Grosso, que trouxe a universidade federal para cá tivesse vivo, Fábio, ele puxaria sua orelha. Professor Aecim Tocantins puxaria a sua orelha, Fábio. Não é por aí. Para que agredir o único ministro que Mato Grosso tem?", ponderou.
Fonte: gazetadigital
Autor: Khayo Ribeiro Foto Ângelo Varela/ALMT