O Complexo Hospitalar de Cuiabá (CHC) fechou temporariamente o seu pronto-atendimento e o Hospital Santa Rosa está remanejando leitos para atender melhor pacientes com covid-19.
Em nota, o Santa Rosa alegou que, nos últimos dias, está investindo para poder atender a população. “Entre essas medidas está o remanejamento de leitos e reestruturação no setor de internação, ampliando a capacidade de atendimento e colocando toda sua equipe de colaboradores à disposição para superar este momento difícil que enfrentamos”.
O Hospital São Mateus informou que irá cumprir o decreto de Emanuel e manter as cirurgias de urgência e emergência. Já em relação aos ambulatórios, serão mantidos os atendimentos essenciais.
Já o CHC fechou temporariamente o pronto-atendimento e a suspeita é que seja por conta da lotação. A reportagen tentou entrar em contato com os Hospitais São Judas Tadeu, Femina e Amecor, mas não conseguiu retorno dos demais. Esta matéria será atualizada quando houver um posicionamento das unidades de saúde particulares.
A suspensão de pronto-atendimento e adoção de outras medidas visam atender os altos números de procura por pacientes vítimas de covid. Emanuel Pinheiro (MDB) editou um novo decreto na sexta-feira (12), em que fica estabelecida a suspensão dos agendamentos, atendimentos ambulatoriais e dos procedimentos médicos, todos de caráter eletivo, nas unidades de saúde públicas e privadas de Cuiabá.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) assegurou que o atendimento de pré-natal de gestantes não será prejudicado. A medida começa a valer segunda-feira (15).
O novo decreto considera a situação de emergência de Cuiabá, como o aumento no número de mortes, casos da Covid-19 e ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Leia na íntegra a nota do Santa Rosa.
O Hospital Santa Rosa informa que, em meio ao aumento de casos de Covid19 registrado nos últimos dias, está investindo todos os esforços possíveis para atender a população. Entre essas medidas está o remanejamento de leitos e reestruturação no setor de internação, ampliando a capacidade de atendimento e colocando toda sua equipe de colaboradores à disposição para superar este momento difícil que enfrentamos.
Temos orgulho da dedicação de nossos profissionais, que integram o Grupo Santa, a maior rede hospitalar particular do Centro-Oeste, com 1100 leitos disponíveis em suas unidades hospitalares presentes no Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso.
Leia na íntegra a nota do Hospital São Mateus
Iremos cumprir o decreto e manter as cirurgias de urgência e emergência por sermos um hospital de porta aberta 24hs.
Quanto aos ambulatórios serão mantidos os atendimentos essências conforme decretos.
Fonte: olhardireto
Autor: José Lucas Salvani Foto: Reprodução/Divulgação