• Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2024
  • 22:28h
21 de Fevereiro de 2021

Professora que morreu já havia perdido o pai para a Covid-19

Professora que morreu já havia perdido o pai para a Covid-19

As mortes da professora Eliana Corrêa de Cerqueira Moraes, de 66 anos, do marido Jonas Moraes, de 71, e do filho Jonas Junior, de 41, em um intervalo de cinco dias, nesta semana em Cuiabá, não foram as únicas perdas da família para a Covid-19.

 

Conforme o primo Luiz Augusto Vieira Silva, outros quatro membros da família morreram por conta da doença, incluindo o pai de Eliana.

  

Benedito Ramiro, de 93 anos, o patriarca da família, ficou 25 dias na UTI antes de morrer, em 25 de agosto.  Luiz Augusto contou que as mortes abalaram a família inteira. 

 

"Além de estarmos abalados por conta da pandemia, estamos abalados porque nunca mais veremos essas pessoas. Só um dia no Céu. Foi algo muito repentino, em cinco dias os três morreram. É muito dolorido". 

 

De acordo com ele, a família ainda tem duas pessoas com Covid-19, mas que apresentam quadro estável e fazem tratamento em casa.

 

Jonas morreu na quinta-feira (18), 27 dias após o nascimento do primeiro filho. Ele e os pais precisaram ser internados em uma UTI por conta de complicações causadas pela doença. 

 

O pai dele foi quem morreu primeiro, no domingo (16). Já o óbito de Eliana ocorreu na terça (16). 

 

Nas redes sociais, a morte da professora causou comoção. Além de ser de família tradicional, todos foram criados no entorno da Praça da Mandioca, no Centro Histórico de Cuiabá.

 

Eliana lecionou para centenas de alunos, que lamentaram a morte. 

 

Luiz Augusto contou que Eliane era alegre e festeira, assim como o marido e o filho. 

 

Para ele, o pior sentimento é de saber que não poderá mais ver os familiares. Ele contou que uma parte da família tem diagnóstico de hipertensão e diabetes. 

Fonte: midianews

Autor: BRUNA BARBOSA DA REDAÇÃO