Na manhã da última terça-feira (02) representante da Causa Animal do município de Sinop se reuniu com Secretário Municipal de Saúde e com a coordenadora do Setor de Zoonoses do município, Helen Cristina. O intuito da reunião foi levar a proposta de um programa de castração gratuita e a criação do Conselho Municipal de Proteção e Bem Estar Animal.
Esteve presente Daniel Trindade tutor do Stopa, Luciane Chiarelo, presidente da APAMS, entre outros projetos como, Amor que Late e Mia, representante Karine Aparecida, Love Pet representante Cida Gateira, e projeto Ronronar representante Daniana Cosmo, e outros protetores voluntário que são conhecidos como Protetores individual
A proposta apresentada sobre a criação Conselho Municipal de Proteção e Bem Estar Animal já vem sendo discutida nos bastidores com Protetores inclusive com diversas reuniões. Agora será apresentada a proposta aos vereadores na Câmara Municipal para que possa se tornar lei. “Já em contato com alguns vereadores se mostraram favoráveis e contamos com a apoio da população para que nos ajude nessa luta divulgando e participando da sessão no dia da votação”, relatou Daniel Trindade, que está à frente do projeto. Também foi apresentado ao Secretário Adjunto de Governo, Remídio Kuntz, onde temos levado a proposta tem recebido apoio.
“A criação do conselho tem objetivo de criar leis e organizar os Protetores e Defender os direitos dos animais em nossa cidade, mas pensando também na saúde humana, uma vez que, o animal é um grande veículo de pode levar doenças para os humanos uma vez que não receber os devidos cuidados”, concluiu Trindade.
Defendo a Castração Gratuita em massa e a implantação de Chips para identificar os responsáveis pelos animais.
Fonte: visaonoticias
Autor: Visão Notícias Foto por Assessoria