Nesta quinta-feira (29), famílias atendidas pelo CRAS Menino Jesus se reuniram junto com a equipe técnica da unidade e a coordenação do Cadastro Único. Um momento preparado para conscientizar e orientar essas famílias sobre os serviços ofertados por meio da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação.
Foram abordados assuntos como a importância das famílias manterem a atualização cadastral em dia, de participarem ativamente dos serviços ofertados na unidade, debatido sobre os direitos e deveres dos usuários dos serviços. “Esse encontro foi fundamental para explicarmos sobre as condicionalidades dos nossos serviços. Apresentamos para eles os benefícios tarifários da Tarifa Social e Tarifa Vulnerável, discutimos Programa Bolsa Família e Programa Ser Família. Também aproveitamos para ouvir a comunidade e tirar muitas dúvidas”, detalhou o coordenador do Cadastro Único, Ivan Altíssimo.
Com o Cadastro Único é possível mapear a situação das famílias de baixa renda, tanto em Sinop, quanto em todo o país. Os dados coletados mostram quem essas famílias são, como elas vivem e do que elas precisam para melhorar suas vidas, facilitando assim o processo de criação de políticas públicas que amparem esse público, por isso a importância de manter o cadastro sempre atualizado.
A secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso, participou do encontro. “Agradeço a presença de todas as famílias que estão aqui presentes. Hoje nossa equipe está à disposição para orientar vocês, é fundamental que todos atualizem seus cadastros e conheçam mais sobre os serviços. Além disso, temos nas unidades várias oficinas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que proporcionam mais bem-estar e qualidade de vida para comunidade, então aproveitem para participar”, declarou.
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Autor: Mylene Dias