• Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024
  • 18:49h
26 de Dezembro de 2021

7 presos pela morte de três em Sinop; pistoleiro do grupo confessa a PM que foi a mando de líder do CV

7 presos pela morte de três em Sinop; pistoleiro do grupo confessa a PM que foi a mando de líder do CV

Jesus Souza do Nascimento de 35 anos; Luiz Felipe de Souza, de 28; Renaldo Rezeda dos Santos, 19; Ivone Pereira da Costa, de 50; Inotoloramos dos Santos Sousa, de 18 anos; Allyfer Patrick Ribeiro Vieira, 22; e Alessandra Kely Alves de Oliveira, de 25, foram presos, esta tarde, durante um churrasco numa casa, na rua das Alfazemas, no Jardim das Oliveiras, suspeitos de participação na morte de 3 pessoas, esta madrugada, no Jardim Umuarama II.

 

Vários deles tem diversas passagens criminais, segundo a Polícia Militar, que aponta no boletim de ocorrência, que, ‘os suspeitos estavam comemorando as mortes de supostos integrantes do PCC’.

 

A informação foi confirmada pela Agência Regional de Inteligência (ARI) que monitorou um suspeito, após ele revelar que os três foram mortes a mando do Comando Vermelho (CV). A casa foi monitorada até a prisão do grupo (7 pessoas ao todo, sendo 5 homens e as duas mulheres).

 

Consta na ocorrência ainda que, no local, ao serem abordados, os criminosos também tentaram agredir a equipe da PM para fugir quando foi usada força bruta moderada. Depois de imobilizados, os policiais realizaram busca na casa, onde encontrou ao lado de um dos suspeitos conhecido como “Nego Drama” – suposto líder de execuções feitas pelo CV, um revólver calibre 38 com duas munições intactas.

 

Também localizaram uma carrucha calibre 22; 3 peças de droga (maconha). “Nego Drama” revelou aos policiais, segundo a ocorrência, que os crimes foram a mando de “Sapateiro” líder da facção criminosa e, ligou o mesmo suspeito, as mortes de 4 pessoas recentemente no Jardim Paulista, este mês.

 

A mesma ocorrência afirma claramente, que ‘Nego Drama, assim que foi informado sobre as vítimas e, que eles seriam do PPC, se articulou usando armas e uma Fiat Uno preto, para ir ao local e executar a missão dada pela CV’. Essa versão passa a ser investigada.

 

O CASO

Conforme informamos, Daniel Farias de 23 anos; Leandro Nascimento Costa; 35 anos, e Robert Andrade de Souza, de 18 anos, foram mortos a tiros, na madrugada deste Natal, em Sinop (500 km de Cuiabá).

 

Os crimes ocorreram, em uma marmitaria, na rua José Gonçalves, no bairro Jardim Umuarama II, segundo a Polícia Militar que responsabiliza o crime organizado pelas execuções, depois de apurar informações com testemunhas no local. Uma quarta vítima, segue internada no hospital regional, em estado grave, segundo fontes.

 

Os criminosos [vários] estavam encapuzados e, no momento do crime, disseram que eram policiais, segundo o boletim de ocorrência. Em seguida, pouparam um casal e iniciaram a matança. Robert e Davidson ainda chegaram a ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros até o hospital regional, afirma o boletim.

 

A proprietária da marmitaria disse que os criminosos invadiram o local, se passaram por policiais, mas a linguagem [gíria] era de criminosos, e pediram para ela ficar num dos quartos. O filho dela, que acabará de chegar de outra cidade, também foi atingido pelos tiros.

 

As vítimas moravam na quitinete nos fundos e eram do Estado do Maranhã. Dois deles afiram, antes do crime, que eram do Primeiro Comando da Capital (PCC) e foram alertados. O crime foi pouco depois.

 

O caso será investigado pela DHPP.

Fonte: kb2noticias

Autor: KB2 NOTÍCIAS