BUSCA PELO PODER
A oposição está tentando se organizar para disputar as eleições de prefeito em Sinop e enfrentar o homem do chapéu, que já declarou que deve ir a reeleição em 2024.
Em foto exposta em redes sociais, Dalton Martini – Patriota (atual vice), Rosana Martinelli (PL), Professor Mário e Elbio (vereadores), discutem política e claro tentam se articular para o pleito.
Primeiro dizer que é legítimo a busca pelo poder tanto de Dalton como Rosana, mas a minha pergunta é: Quem será o cabeça numa possível união?
A vaidade é algo difícil de ligar, Rosana não disputou uma eleição porque literalmente não conseguiu nenhum vice para sua chapa. Pra quem estava na convenção, e eu estava lá, viu o constrangimento de todos com tudo que aconteceu naquela noite.
Por outro lado, Dalton se uniu a Roberto e depois rachou, agora tenta se viabilizar para ser cabeça de chapa. Ele já disse a amigos que nunca mais seria vice de ninguém, logo uma união com a ex, seria algo difícil de imaginar.
Neste tabuleiro de busca pelo poder da oposição, temos o camaleão Adenilson Rocha – PSDB, ele garante que será candidato a prefeito, nem que pra isso tenha que sair do ninho tucano. Já tentou por várias vezes alianças mas seu “carisma” politico tem dificultado até conversas com outros partidos que dirá união.
E digo camaleão porque o PSDB está na base, mas ele e “alguns” dizem que são oposição, porem o partido tucano com aval de seu líder maior Nilson Leitão, foi agraciado com uma secretaria, inclusive merecidamente Valdir Sartorello figura história do PSDB é o novo Secretário de Trânsito.
O inimigo de ontem na politica pode ser o amigo de hoje, ou ano que vem!
A busca pelo poder cega os olhos daqueles que querem a qualquer custo chegar lá, mas isso acontece para todos os lados em todos os lugares e todas as esferas, vale lembrar Geraldo Alckmin e Lula, aos mais antigos Carlos Bezerra e Julio Campos e assim vai.
No próximo capitulo vamos falar sobre a disputa de vereador, e saibam tenho muita novidade.
#ficaadica, tem candidato achando que manda no partido… sabe de nada inocente!
Fonte: coluna Jogo Bruto
Autor: Rudy Roger Vaz