• Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024
  • 15:46h
20 de Julho de 2021

Ação itinerante de vacinação em caminhoneiros ganha novo local nesta quinta

Ação itinerante de vacinação em caminhoneiros ganha novo local nesta quinta

A ação itinerante de vacinação contra Covid-19, que está sendo realizada pela equipe da Secretaria de Saúde, ganha novo local nesta quinta (22) e sexta-feira (23). Os atendimentos serão realizados no Posto Trevão – Matupá III, localizado na Rua João Pedro Moreira de Carvalho (saída para Cláudia), nº 11.164, bairro Lídia, das 8h às 11h.

A mobilização, específica para caminhoneiros, encerra na sexta e tem como objetivo facilitar o acesso dos trabalhadores desta categoria à vacina contra o Novo Coronavírus. Dados do Ministério da Saúde apontam que em Sinop já foram aplicadas cerca de 750 doses de imunizantes a este grupo, sendo que apenas ontem (19), foram pelo menos 130 pessoas atendidas.

Além desta ação, que conta com o apoio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), os trabalhos de vacinação contra Covid-19 continuam, pelo sistema de agendamento no site da Prefeitura de Sinop, para os grupos prioritários inseridos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina Covid-19 e, também, para público em geral com 45 anos ou mais (sem comorbidades).

Desde o início do processo, Sinop registra a aplicação de 60 mil doses, sendo 43,2 mil em primeira aplicação. Outros 12,5 mil correspondem à segunda dose e, mais, 4,2 mil à dose única, ou seja, essas correspondem às pessoas cujo processo de imunização foi finalizado.

A população vacinável (acima de 18 anos) em Sinop está estimada em 104 mil pessoas, sendo assim, pelo menos 45,7% da população sinopense já recebeu pelo menos uma dose (primeira ou dose única) dos imunizantes contra a Covid-19.

DETALHES

Vacinação Covid-19

Data: 22 e 23 de julho

Horário: das 8h às 11h

Local:Posto Trevão – Matupá III, Rua João Pedro Moreira de Carvalho, nº 11.164, bairro Lídia (saída para Cláudia/MT)

Público: caminhoneiros

Observação: obrigatório apresentação de algum documento oficial com foto, CPF e cópia algum documento que comprove vínculo de atividade (carteira assinada, contrato de trabalho, holerite, registro de MEI ou profissional autônomo, por exemplo).

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Karoline Kuhn Foto: Izabella Laiza